Abaetetuba a muitos anos vem sendo manchete nos mais diversos jornais de circulação estadual, nacional e internacional de forma negativa, como se nossa cidade fosse um celeiro de atividades exclusivamentes ilícitas, diga-se: Tráfico, contrabando, descaminho, exploração sexual infantil, prisão de mulher junto com homens, exploração de trabalho infantil, prostituição, dentre outras. Temos uma mídia que massacra nossos pontos vulneráveis, que em suma não são diferentes de outros municípios deste tão grandioso País.
Gostaríamos de mostrar além dos nossos problemas cotidianos, acontecimentos que nos fazem ter orgulho de ser abaetetubenses, a saber: Nossos artesões e nosso brinquedo de Mirití, nossos festivais, o encanto de nossas quadrinhas juninas, nossos músicos, escritores, nossas tradições religiosas e nossos atletas. Temos muitas coisas para nos orgulhar, e trabalhar no sentido de ter uma cidade cada dia melhor.
Nossos parabéns vai hoje para os atletas abaetetubenses que participaram do V Jogos Abertos do Pará, realizado na cidade de Tailândia, em especial as equipes de Handebol Masculino e Femino e a equipe de Vôley Feminina, que fizeram bonito e conseguiram se classificar para a fase Estadual, desta feita indo representar não só Abaetetuba mais toda a região.
Parabéns à todos e todas, pelo esforço e pelas conquistas, saibam que nossa terra tem orgulho de tê-los como representantes.
Realmente Abaetetuba sempre teve bons atletas de varias modalidades.Mas administrações passadas nada fizeram pra incentivar esses atletas.
ResponderExcluirBom dia Vereador Pipico.
ResponderExcluirSou morador da vila de Beja, e pai de aluno que estuda em escola particular em Abaetetuba e que usa o onibus escolar. na ultima sexta-feira, um monitor qual não sei o nome, entrou no onibus e falou ao alunos de escola particular que apartir de Segunda-feira 12/04/2010, esses alunos não mais poderiam desfrutar desse benefício uma vez que se estuda em escola particular, os pais tem condições de pagar a passagem deles.
Fato esse eu julgo constrangedor, pois uma grande parte desses estudantes são crianças de 7 a 13 anos, meu filho que tem 7 anos, chegou apavorado com tal informação absurda transmitida por uma pessoa com total despreparo.
Até o momento não sabemos de quem originou tal ordem, uma vez que, o onibus escolar que faz a linha da vila de beja, transporta: Professores da rede municipal, professores da rede particular que lecionam em Abaetetuba, alunos da Fatep que cursam no horário noturno, estudantes universitários da UFPA, estudantes de curso profissionalizante e estágiários da rede privada.
Então nós pais de alunos da rede particular, estaremos indo a Abaetetuba juntamente com A coordenação do CRAS de Beja, Administração, da vila de Beja, para rosolver definitivamente esse problema absurdo, pois por leigo que sou na área de administração pública, a verba destinada a manutenção educacional é verba federal, ou não?.
Solicito sua ajuda para resolva esse problema, pois toda criança tem direitos, prinipalmente a acesso a educação de qualidade, e pelo que me parece, a "prefita" quer restringir esse direito.
Sou Walberson Ferreira, Morador de Beja e pai de aluno.
Obrigado.