LICENÇA MATERNIDADE E AUMENTO DE CONCESSÕES DE MOTOTAXIS
Ufa! Ufa! à vitória demorou mais chegou.. dia 18 de Novembro de 2009.
Foram necessárias muitas lutas e discursos para que a Prefeita de Abaetetuba pudesse acatar o projeto de lei indicativo de nossa autoria que ampliava de quatro para seis meses a licença maternidade das servidoras municipais garantindo as mesmas um maior tempo com seu bebê, para que não só o vícunlo se estabeça, mais prioritariamente seja garantida a amamentação regular tão necessário para o desenvolvimento saudável da criança.
Sendo que neste mesmo dia foi votado também outro projeto de lei indicativo de nossa autoria, ampliando a concessão de licenças para atividades de mototaxistas. Foi uma grande festa que poderia ser feita muito tempo atrás.
Temos certeza que mais uma etapa de luta foi concluída, e bem sabemos que muito ainda temos de lutar, para vê efetivado os direitos garantidos e os que porventura ainda serão conquistados.
Espero com isso ter contribuído com a dignidade da pessoa humana e o reconhecimento do cidadão como fator crucial de nossa construção de cidadania digna.
É bom que as pessoas em nosso municipio ficam sabendo que essa proposição não é mérito da Prefeita como se ouviu ha alguns meses atrás, mas teve origem na luta dos trabalhadores, nas comunidades, nas associações e sindicatos. E o vereador Pipico merece todos os méritos por ter mantido objetivamente o rumo das reivindicações para construções civicas e sociais de nosso povo.
ResponderExcluirPaulo Vasconcelos