sexta-feira, 22 de maio de 2009

Vitória da verdade sobre a arrogância


Caros Amigos e Companheiros,
Hoje estou cheio de alegria por conta da grande vitória que tivemos no dia 20 de Maio de 2009, quando da decisão da justiça através do processo 200910002565, julgado pelo Tribunal de Justiça do Pará, que apreciou a Liminar provocada por nós e impetrada pela Defensoria Pública de Abaetetuba, contra a Gestão da Prefeita Francinete Carvalho.
O motivo da ação se deu por conta da exoneração de mais de 600(seiscentos ) servidores efetivos, através do decreto 001/09, com a alegação de irresponsabilidade e má fé do Prefeito Luiz Lopes. Porém, vale salientar que esta prática foi utilizada pelo Governo da Vontade Popular (PSDB) em 2001, quando foram exonerados dezenas de servidores efetivos que estão prejudicados até hoje. Qual foi o grande diferencial diante dessa nova conduta meio que odiosa e insana? Foi a manifestação de repúdio feita por nós através da rádio, que mobilizou os servidores exonerados, sindicatos e vereadores entre eles vale destacar Raí, Edileuza e Arnaldo Sereni, que a partir da unidade começamos a articular várias assembléias, onde foram tirados os encaminhamentos que resultaram nesta ação vitoriosa.
Tenho muitos motivos para está alegre, o principal deles é a reintegração de todos os servidores para os seus lugares de origem, outra a tranqüilidade que os mesmos terão de novamente poderem planejar suas vidas, reconhecimento por parte da justiça do ato arraigado de legitimidade do Prefeito Luiz Lopes, a unidade entre os sindicatos, a seriedade da Defensoria Pública e do Tribunal, e o mais importante de todas, a vitória da verdade sobre a prepotência e a arrogância deste governo, que acha que pode administrar sem levar em consideração as legislações vigentes no País, em especial aquela que garante o contraditório e a ampla defesa.
Este foi um dos principais troféus de minha trajetória política, pois conseguimos fazer justiça, e legitimar a ação administrativa do EX prefeito Luiz Lopes para com os servidores.
Muito Obrigado e vamos a luta..

Nenhum comentário:

Postar um comentário