Com tantas medidas para serem tomadas, com tantas ações para serem implementadas, e com tantos problemas para serem resolvidos, a gestão se achou no direito de exterminar uma das estruturas de suporte educacional das famílias sonhadoras que viam na educação a possibilidade de vê seus filhos e filhas galgando seus espaços dentro da sociedade de forma digna e honesta, quando da extinção da Casa das Estudantes de Abaetetuba em Belém.
Para quem tem família rica ou tem casa em Belém é fácil tomar certas atitudes contra aqueles desprovidos de condições financeiras, pois não sentiu e não sente quais são as dificuldades de querer buscar algo sempre melhor para si, para sua família e para sociedade. Pois, todos sabemos que Abaetetuba ainda não oferece cursos de nível superior que atendam os anseios da maioria dos nosso povo. Ou será que só temos o direito de estudar os cursos que são ofertados no município? como se não tevéssemos condições de um dia sermos médicos (as), advogados(As), dentre outros.
Quero externar minha indignação com esse ato insano da gestora, e garantir que passe o tempo que passar, estaremos lutando para termos o retorno desse benefício e a manutenção do mesmo.
Sempre estivemos e sempre estaremos na luta sem medo de ser feliz.
È uma pena, mais muitas dores poderiam ser evitadas, se soubessemos ter a capacidade de medir nossos passos e ter maturidade em nossas escolhas desprendidos de paixões e emoções, mais com racionalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário