terça-feira, 8 de setembro de 2009

VITÓRIA DA CLASSE ESTUDANTIL PARAENSE


Foram necessários muitos anos até que estivéssemos aprovada a lei em primeiro turno que reconhece o direito dos estudantes paraenses a MEIA PASSAGEM INTERMUNICIPAL já garantida à anos na Constituição Estadual, e que por falta de compromisso político das gestões anteriores tanto no executivo como legislativo que seguraram o que puderam a garantia desse direito.


A partir de uma nova frente criada em torno dessa temática o PRO-MEIA, que foi criado e estruturado com o intuíto de radicalizar a concessão desse benefício. Após incansáveis ações coordenadas pelos movimentos estudantis, em especial a UPES ( União Paraense dos Estudantes ).


Nosso mandato esteve presente desde a criação do movimento, acompanhando e dando quando necessário suporte para que as discussões e participações de alguns companheiros fossem efetivamente concretizadas.


Gostaríamos de parabenizar toda as classes representativas dos alunos paraenses, a Assembléia Legislativa atual e ao Governo Ana Júlia, que teve a sensibilidade de perceber a importância dessa concessão para a vida estudantil de milhares de paraenses que necessitam deslocar-se em busca de uma melhor qualificação.


Estamos a disposição dos movimentos que buscam garantias de direitos.


PARABÉNS À TODOS NÓS, QUE ESCREVEMOS MAIS UM CAPÍTULO DE VITÓRIAS E CONQUISTAS .

3 comentários:

  1. É isso aí vereador. Esse é o verdadeiro papel de um legislador. Votamos em vc, porque acreditamos que nos represneta com seriedade

    ResponderExcluir
  2. Um político que entende que se deve dar subsídios para que a educação funcione de fato e apóia ações para isso tem visão e não é mero expectador de gabinete. Como estudante só tenho a agradecer pelo empenho enquanto legislador da minha terra em prol de nossa causa.

    ResponderExcluir
  3. Te ofereço alguns trechos dessa música do Rappa

    "Valeu a pena
    Êh! Êh!
    Valeu a pena
    Êh! Êh!
    Sou pescador de ilusões...
    Se eu ousar catar
    Na superfície
    De qualquer manhã
    As palavras
    De um livro
    Sem final! Sem final!
    Sem final! Sem final!
    Final..."

    ResponderExcluir